quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Até que ponto isso vale a pena?

"Até que ponto vale a pena se sacrificar para conquistar bons resultados no esporte? O questionamento se aplica neste momento à ginasta Jade Barbosa, de 17 anos. De acordo com sua assessoria de imprensa, a décima colocada na classificação individual geral das Olimpíadas de Pequim está com uma grave lesão no pulso direito, que teria o desgaste correspondente à idade óssea de uma pessoa de 50 anos.

- Foram muitas lesões repetidas no mesmo local que não tiveram o tratamento indicado. A primeira foi em janeiro deste ano, mas ela não quis parar de treinar para as Olimpíadas, mesmo tendo tempo para isso. Os exames médicos feitos em um hospital particular diagnosticaram que ela está com o osso do pulso direito poroso, com idade óssea equivalente à de uma pessoa de 50 anos. Ainda assim, ela decidiu não operar – disse a assessoria de imprensa ao GLOBOESPORTE.COM."

Até que ponto isso vale a pena?
Até quando um ser humano aguenta certos tipos de situações?
Pra que se submeter a isso?
Ela sabe que desse jeito o futuro dela dentro do esporte está comprometido, para que acabar com isso mais rápido? Seria talvez para terminar com o peso que ela carrega de toda uma nação toda vez que entra num aparelho? Sempre fui muito a favor do : "Se não está se divertindo, não está valendo a pena." Meu pai sempre diz isso! ;D

Beijos gente!

2 comentários:

Unknown disse...

Amei amiga... será que tanto esforço está valendo a pena? será que um dia seremos recompensadoos? =/

Rafael Benevides disse...

O negócio é que não é só ela. Todas as ginastas enfrentam algum tipo de ''probleminha'' físico, aliás, todos os esportistas de alto rendimento sofrem com problemas físicos. Esporte de alto rendimento não é igual a saúde. Todo atleta desse porte vai sofrer fisicamente, e vai pesar se é melhor ou não continuar. Ela está nessa porque quer, logo, não se pode ''ficar com peninha''.
Sobre se vale a pena, acho que apesar do sacrifício, vale a pena sim.